ENQUADRAMENTO
As consequências das dificuldades de linguagem oral e escrita em contexto escolar são muitas, embora algumas vezes sejam tão subtis que podem passar despercebidas, traduzindo-se mais adiante no insucesso escolar, com as consequentes repercussões ao nível emocional, pessoal e social.
Considera-se, por isso, essencial o conhecimento e deteção precoce destas dificuldades por parte do educador/professor, uma vez que, se não forem detetadas atempadamente, ou se não lhe for dada a devida importância, podem afetar determinantemente o processo de ensino/aprendizagem, devido às exigências de uma competência linguística que a criança não possui.
As consequências das dificuldades de linguagem oral e escrita em contexto escolar são muitas, embora algumas vezes sejam tão subtis que podem passar despercebidas, traduzindo-se mais adiante no insucesso escolar, com as consequentes repercussões ao nível emocional, pessoal e social.
Considera-se, por isso, essencial o conhecimento e deteção precoce destas dificuldades por parte do educador/professor, uma vez que, se não forem detetadas atempadamente, ou se não lhe for dada a devida importância, podem afetar determinantemente o processo de ensino/aprendizagem, devido às exigências de uma competência linguística que a criança não possui.
OBJETIVOS
- Reconhecer os principais sinais de alerta de alterações de linguagem oral e escrita;
- Conhecer principais estratégias para utilizar em contexto educativo;
- Desenvolver competências para lidar com crianças com perturbações específicas de linguagem oral e escrita em contexto educativo.
- Reconhecer os principais sinais de alerta de alterações de linguagem oral e escrita;
- Conhecer principais estratégias para utilizar em contexto educativo;
- Desenvolver competências para lidar com crianças com perturbações específicas de linguagem oral e escrita em contexto educativo.
FORMADORES
Docentes da área departamental de Terapia da Fala da ESSUAlg:
- Ana Catarina Baptista (acjesus@ualg.pt)
- Susana Rodrigues (sfrodrigues@ualg.pt)
Docentes da área departamental de Terapia da Fala da ESSUAlg:
- Ana Catarina Baptista (acjesus@ualg.pt)
- Susana Rodrigues (sfrodrigues@ualg.pt)
A frequência deste curso possibilita o reconhecimento enquanto ação de curta duração, nos grupos de recrutamento 100, 110, 101 e 111.
Vagas:
Número mínimo: 10 participantes
Número máximo: 20 participantes
5 inscrições para a modalidade de ensino à distância.
Número mínimo: 10 participantes
Número máximo: 20 participantes
5 inscrições para a modalidade de ensino à distância.
Local: sala a designar
Valor de inscrição: 20,00 euros
Inscrições em: http://bit.ly/2zfA8pQ
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