quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Atualização de informação


Houve alteração da data da formação - será no dia 3 de março, juntando as duas sessões previstas num só dia (manhã teórico, tarde saída de campo - praia).



“ COASTWATCH - PROTEGER, PROMOVER, SENSIBILIZAR” EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA A SUSTENTABILIDADE – 22ª CAMPANHA ”
Esta ação realiza-se no âmbito do Plano de Formação do Centro de Formação da Ordem dos Biólogos
O Coastwatch é um projecto de âmbito europeu, que promove a cidadania activa, e consiste na monitorização e caracterização ambiental do litoral. Este Projecto, que conta com a participação de milhares de voluntários europeus, é um importante instrumento de educação para a cidadania ambiental. A campanha nacional de monitorização, traduz-se por uma forte componente de instrução e informação pedagógicas, a qual, acaba por valorizar a preservação do ambiente litoral, alterar padrões de comportamento e em simultâneo proporcionar o fácil envolvimento voluntário de alunos, professores e cidadãos, estimulando assim a participação da comunidade, nomeadamente das autarquias, provocando-se, desta forma, consequências práticas e sistemáticas nas diferentes comunidades educativas, formando assim “adultos” mais preocupados e conscientes.

ModalidadeCurso 25horas
Destinatários: Educadores de Infância ,Professores dos Ensinos Básico e Secundário
Formadores: João Joanaz de Melo Eng.º Ambiente, Doutorado com Agregação em Sistemas Ambientais Mónica Maia-Mendes Bióloga - Mestre em Ciências do Mar e Recursos Marinhos
Reunião Técnica: 1 fevereiro 2012 – 18.00- 22.00h
Local: Escola Secundária João de Deus – sala 105
Apresentação de candidaturas
em:http://www.ordembiologos.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário